O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
1

Porque não voltou o Homem à Lua?

Apollo 17 foi lançado a de Dezembro de 1972, tendo constituído a última missão oficial da NASA à lua. Contudo, um ano depois, dois astronautas regressam ao local, numa missão secreta nunca antes divulgada. Agora, Apollo 18 apresenta aquilo que diz serem as imagens recolhidas pelos astronautas durante a sua missão. E enquanto a NASA nega a autenticidade dos vídeos, outros afirmam que esta é a razão pelo qual nunca o Homem regressou à lua.

Uma missão secreta organizada pelo departamento da defesa norte-americano junta Ben Anderson (Warren Christie) e Nate Walker (Lloyd Owen) numa viagem de regresso à lua. Contudo, aquilo que parecia ser uma simples missão de prospeção e recolha de pedras cedo começa a revelar contornos estranhos. Para além de se depararem com pegadas que não são as suas, encontram ainda o corpo de um cosmonauta russo. E à medida que começam a experienciar estranhas quebras de energia e lesões altamente incomuns, apercebem-se que, se calhar, a missão programada pela NASA não era assim tão inocente…

Fenómenos como Apollo 18, que apresentam imagens supostamente verídicas, tornaram-se bastante populares depois do sucesso de filmes como O Projeto Blair Witch, há mais de uma década. Mas controvérsias à parte, certo é que este se torna um filme interessante, independentemente de partir de uma estratégia de marketing ou de factos verídicos.

Com um guião inteligente e não menos atraente, o filme consegue com sucesso criar uma atmosfera mística, quase terrorífica, que envolve o espetador e o alicia até ao último minuto. De destacar ainda a performance dos atores principais, que conseguem cumprir a sua missão e ajudar a credibilizar o filme. Apesar de terem já desempenhado papéis na televisão, Lloyd Owen e Warren Christie estão ainda longe de serem nomes conhecidos, contudo fazem um trabalho excecional ao retratar personagens cujas emoções oscilam entre o profundo orgulho… e o profundo terror!

Supostamente com imagens recolhidas do website Lunar Truth, que divulgou “toda a verdade” (ver aqui), este acaba por se tornar um complemento divertido ao filme. Verdade ou mentira possivelmente nunca saberemos, mas nem por isso Apollo 18 deixa de proporcionar bons momentos de entretenimento.

7.5/10

Ficha Técnica

Título original: Apollo 18

Realizado por: Gonzalo López-Gallego

Escrito por: Brian Miller

Elenco: Warren Christie, Lloyd Owen

Género: Thriller,  Ficção Científica

Duração: 97 minutos

  1. A verdade é que o homem, jamais pisou na Lua, as provas são inegáveis, é preciso, ser muito burro, ou inocente demais, para não acreditar nelas.
    Vejam só, dias atrás agora em 2017, eu assisti um vídeo no youtube, num documentário da NASA, onde um técnico ou cientista, diz que agora é possível passar pelo cinturão de Van Allen, sem ser afetado pela altíssima radiação, mas, então como conseguiram passar pelo cinturão, em 1969???
    A Kodak, diz que os seus filmes, não suportariam o enorme calor, na superfície lunar.
    Uma prova que eu descobri, no “Jipe” lunar, havia uma antena parabólica transmitindo imagens ao vivo para a terra, isso é impossível.
    Quem já instalou uma antena parabólica, sabe como é crítico ajustar a posição da antena, mesmo estando paradinha no lugar, então, como poderia haver a transmissão, com o Jipe, pulando para tudo quanto é lado?
    Há a questão da sombras em várias posições, a falta do efeito dos jatos, no chão, sob o módulo lunar.
    Aqueles pulinhos dados pelos astronautas, deveriam ser muito maiores, afinal, a Lua é muito menor do que a Terra, a sua gravidade também o é, certo?

  2. o homem NUNCA pisou na lua! Apolo 18 é só um filme. Leiam sobre a fraude do século. Pesquisem. vou deixar um link interessante:
    https://cachoeiradourada.wordpress.com/as-3-mentiras-do-seculo/

    E agora parem pra pensar: ÁREA 51.. nem mesmo um civil americano pode entrar nela. Já viram as placas de aviso? Autorizado o uso de armas letais?
    Acredito SIM que guardam naves extraterrestres acidentadas lá, bem como seres exteriores VIVOS auxiliando na adaptação de sua tecnologia para o uso militar dos Estados Unidos. Mas isso nao é tudo. Foi nesse deserto de Groon Lake que a fraude da ida à lua foi montada

  3. Esse filme é intrigador pois 1° se eles foram a Lua por que eles gravaram aquilo tudo sempre olhando para camera. 2° quando as cameras sao destruidas elas continuam gravando.3°como a Lunar truth achou as filmagens se depois daquela apollo 17 nao foi nenhuma além dessa.4° por que a Nasa não se pronunciou sobre o assunto.5° os corpos dos homens não foram encontrados mas os Estados Unidos fez um atestado de obito para todos.6° no filme os americanos eram os unicos a pisar na Lua mas logo descobrem que cosmonautas russos também pisaram, será que a Rússia é o criador do site Lunar truth e quis que todos acreditassem que os Estados Unidos estivesse mentindo para todos

  4. É verdade que o homem pisou mesmo na lua? SIM
    É verdade que os videos feitos na lua são falsos? SIM
    Porque isso?
    porque a lua tem vácuo na superfície e atmosfera e água no interior, e tem bichos que moram lá e adoram chupar água, e se um humano pisar lá eles pulam pra dentro bebem a água e iniciam reprodução imediatamente bebendo sangue e comendo tripas. Olha só: o sol ejeta hidrogênio e hélio, essas particulas ionizadas quentes batem na lua e entram alguns centimetros no solo que é abaixo de zero. A areia e o solo em geral é feita de 2 oxigênios mais silício ou átomo de metal.é normal essas particulas arrancarem o oxigênio e formarem água, que apesar de estar no vácuo não evapora porque está muito abaixo de zero. Então existem bichos que andam dentro do chão e lambem essa água, e se você fizer a burrice de entrar numa cratera onde tem atmosfera e um monte dessas bestas elas te comem vivo. Carne nao existe apenas feita de carbono, compostos de silicone tambem podem integrar formas vivas e considerando que a maioria dos planetas é feita de sílica, a carne siliconada seria mais normal de encontrar no universo do que a de carbono e água!!!! Colocaram sensores de terremotos na superfície e jogaram bombas e pedaços de foguete de propósito na lua pra realizar medições e os aparelhos não registraram núcleo na lua,sugerindo que ela á toda oca! O astronauta que deu essa notícia disse que essa é uma descoberta assustadora e aterradora. É mais fácil enão catalogar todas as formas de vida na terra que é sabidamente recheada de lava e fogo, mas a humanidade não duraria tempo suficiente pra vasculhar toda a lua incluindo o interior.

  5. pela amor de deus porq esse cara nao mato o seu cunparsa antes de le matar a todos ele qs apesar de tudo o parsa desse astronalta consequil aq queria mato a todos mais apessar eles todos conseguiram uma boa homenagem q pena q nao encontraram o corpo deles por q eles presisava de um velorio bonito

  6. os pesquisadores não sei se mentem de proposito ou se são burros por natureza mais eu descobri que o planeta terra não gira um milímetro se quer, como dizem os livros quem gira é o sou e a lua como eu descobri isso? perceba você mesmo olhando para o céu numa noite estrelada com lua veja que a lua corta o céu e as estrelas nem se mechem pela logica se a terra girasse era pra lua e as estrelas irem pra mesma direção, e note que o cruzeiro do sul é sempre no sul porque quem gira em torno da terra é a lua e o sou, por tanto a Terra e as estrelas estão parados. nunca o Homem pisará na lua por este motivo, me chamen de louco mas é isto que eu acho.

    1. Pelo amor de Deus, como pode ser tão burro, claro que a Terra se move ambas em órbita elíptica como em transversal, senão fosse por movimentos como estes não haveria estações do ano, e não tem como o Sol se mover, se fosse o caso nosso planeta estaria destruido, nos movemos ao redor do Sol devido a sua gravidade nos manter em órbita, o mesmo ocorre com a Lua pois temos uma massa maior e então a Lua está junto de nós devido a gravidade. Você acha que a Lua e o Sol se movem porque a Terra está girando ao redor do prórpio eixo, as estrelas também tem este efeito porém sempre se movem de lado por isso o Cruzeiro do Sul sempre aponta na mesma direção, a Terra se movimento sempre no mesmo sentido em seu eixo e na órbita do Sol.

  7. To vendo Vitor Vitor Gabriel, escrevendo assim você chegará a lua e ate mesmo em mercúrio…isso sim seria um grande passo para a “umanidade”.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.