O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
foto-dave-grohl-09

Documentário de Dave Grohl já tem trailer

Foi lançado o trailer do documentário que o vocalista dos Foo Fighters se encontra a realizar com várias entrevistas a artistas, como Lars Ulrich dos Metallica, sobre o histórico estúdio Sound City.

Foi dado a conhecer o novo projeto do vocalista dos Foo Fighters. Chama-se Sound City e trata-se, não de um novo projeto musical, mas antes de um documentário sobre um dos estúdios mais enigmáticos do universo da música. Localizado em Los Angeles, já foi palco de gravações de muitos artistas como Neil Young, Red Hot Chili Peppers e também à banda que levou Grohl ao sucesso, os Nirvana.

O documentário conta com depoimentos de músicos como Frank Black dos Pixies, Lars Ulrich dos  Metallica,  o produtor Rick Rubin e Trent Reznor dos Nine Inch Nails, onde relatam desde as suas experiências no estúdio até às suas memórias musicais mais antigas.

Dave Grohl explicou, em entrevista à Rolling Stone, que o que serviu de motivo para realização deste projeto foi o sentimento de tristeza que sentiu quando ouviu a notícia de que os estúdios estavam fechados.  Nessa mesma entrevista feita em janeiro deste ano, o vocalista deixou pistas de que o documentário, para além das entrevistas, poderia conter «momentos épicos de improviso entre artistas».

Para saciar a curiosidade dos fãs, já se encontram online no site oficial vários teasers de entrevistas e fotos.

Ainda sem data de lançamento, sabe-se apenas que o filme será distribuído pela Roswell Films e que conta com o guião de Mark Monroe e edição de Paul Crowder.

httpv://youtu.be/F_xSj739-Uk