Editora portuguesa eleita a melhor da Europa

Mar 28, 2013 1 Comentário by

A editora infantil Planeta Tangerina foi eleita a melhor editora da Europa no que diz respeito à área da infância e da juventude.

A distinção foi entregue na Feira do Livro Infantil de Bolonha, a mais importante feira literária internacional. Com 50 anos de existência, este ano a organização quis premiar as melhores editoras de livros infanto-juvenis existentes em vários países europeus.

Planeta Tangerina arrecadou o primeiro prémio (não monetário), deixando para trás a alemã Beltz & Geldberg, a italiana Edizioni EL, a francesa Editions Thierry Magnier e a checa Baobab.

Este ano a Planeta Tangerina, com mais de 10 anos de existência, foi distinguida, também, uma menção especial nos prémios editoriais da feira com o livro de Yara Kono e João Gomes de Abreu, intitulado A Ilha. Em 2012 esteve nomeada pela segunda vez consecutiva para o prémio sueco Astrid Lindgreen Memorial Award, no valor de 5000 euros.

Livros

Sobre o autor

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa, atualmente está a fazer mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Foi subdiretora da revista online Clique, estagiou no Jornal Público e colabora com o jornal The Brazilian Post. Gosta de jornalismo, música, livros, viagens, pessoas, culturas, cinema e fotografia. Natural da Madeira. Redatora no Espalha Factos desde 2011 e editora da seção Vida desde Maio 2013

Um comentário a “Editora portuguesa eleita a melhor da Europa”

  1. Marta Carvalho comentou:
    Boa tarde.
    Quero editar um livro com receitas veganas. Sou vegetariana há 8 anos e vegana há 1 ano. Nunca encontrei um livro decente sobre vegetarianismo à venda. Além disso a minha cozinha é tradicional portuguesa e também do mundo. Eu faço comida caseira ex: rancho, alheira no forno com batatas a murro, feijoada, moqueca (tipico brasileiro -- adaptado), bolonhesa, lasanhas, etc. Tenho uma lista infinita de receitas de comida a sério e vegana. Também faço excelentes sobremesas, como tartes, bolos, e semifrios.

    Por favor, gostaria de muito de realizar este sonho, e de dar a conhecer esta versão agradavel e super saborosa da comida vegana.
    Voces são a primeira editora que estou a contactar. Não sei por onde começar.

Deixe um comentário