Episódio de Family Guy com suposta ligação ao atentado de Boston

Abr 17, 2013 Sem Comentários by

O episódio da série de animação, transmitido dia 17 deste mês nos EUA, está a servir de base a uma teoria da conspiração sobre o atentado de Boston, que ocorreu na segunda-feira, e já foi retirado do ar e dos sites pela FOX.

A decisão deveu-se a um vídeo editado, que junta partes do episódio e que tem circulado no Youtube desde terça-feira. O vídeo mostra que os ataques de Boston parecem ser retratados na série Family Guy um mês antes, segundo o britânico The Guardian.

No episódio vemos Peter Griffin a vencer a maratona de Boston de carro, enquanto atropela os participantes. A personagem é entrevistada na televisão sobre o que fez para vencer, respondendo: “Apenas entrei no meu carro e conduzi. E quando me aparecia alguém à frente, eu matava-o”.

No mesmo episódio de 17 de março, mas já sem uma ligação à maratona, Peter torna-se amigo de um terrorista que pretende explodir uma ponte. O terrorista dá a Peter um telemóvel que este usa acidentalmente para detonar a bomba.

O criador da série televisiva, Seth MacFarlane, considerou ontem de “abominável” o vídeo editado e que circula na Internet. Adicionou ainda que os “seus pensamentos estão com as vítimas“, citou o The Guardian.

Os responsáveis pelo canal FOX, estão ainda em conversações com o Youtube para este retirar o vídeo.

Family Guy é uma série do canal FOX e já não é a primeira vez que se vê envolvido em polémicas. Em dezembro, outro episódio foi retirado do ar após o massacre de Sandy Hook, em Connecticut, onde 20 crianças foram mortas.

Vê aqui o vídeo editado:

https://www.youtube.com/watch?v=iGzGURMQerk

Televisão, TV & Media

Sobre o autor

Background em Política/Relações Internacionais e Comunicação Estratégica pela FCSH - UNL. I'm in to: livros, cinema, tudo o que se passa no mundo, comida e viagens. Colaboradora EF desde 2013.
Sem comentários a “Episódio de Family Guy com suposta ligação ao atentado de Boston”

Deixe um comentário