O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
splash

“Splash!” promete água e celebridades

Com 24 celebridades concorrentes, a SIC regressa às piscinas com Splash!, novo programa que estreia dia 26 deste mês, contando com Júlia Pinheiro e Rui Unas como os anfitriões de um formato que contará com acrobacias e saltos para a água.

Já anunciados foram também os concorrentes que irão animar os espectadores, mais uma vez com caras bem conhecidas do grande público. Irão participar atores, bem como apresentadores, outras figuras televisivas e até atletas.

Os nomes serão: Alexandre da Silva, Carolina Patrocínio, Cláudio Ramos, Cristina Areia, Dora, Filipa de Castro, Filipa Gonçalves, Filipe Gaidão, João Ricardo, Jorge Pina, José Castelo Branco, José Moutinho, Liliana Aguiar, Merche Romero, Raquel Strada, Ricardo Guedes, Rita Andrade, Rita Ribeiro, Rui Barros, Rui Porto Nunes, Simone Fragoso, Sisley Dias, Sónia Brazão e Toy.

Adaptado de dois programas espanhóis, esta versão portuguesa consistirá igualmente em executar provas de saltos e acrobacias para a água a partir de um trampolim. Para classificar as performances de cada concorrente, terá ainda direito a uma mesa de júris, constituída por Marco Horácio, antigo apresentador de Salve-se Quem Puder, e dois profissionais da área para classificar as performances de cada concorrente: Sílvia Rita, treinadora de natação sincronizada e Simão Morgado, recordista nacional dos 100 metros de mariposa por 13 vezes.

Júlia Pinheiro, ao lado de Rui Unas pela primeira vez em televisão, teve já uma palavra a dizer acerca do que irá ser o novo sucesso televisivo da SIC: “um formato extraordinário, de grande escala e que vai marcar o ano televisivo”, acrescentando ainda que o programa “vai meter água, vamos ter saltos acrobáticos e é também um formato de superação de medos”.