O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Family Guy

Brevemente: o ousado humor de ‘Family Guy’ regressa à FOX

Um dose de riso com Family Guy; uma dose dupla de documentários com Sob O Mar dos Açores e Forças da Natureza; e, por fim, a verdadeira dose com o Prato do Dia. Um Brevemente que te ajuda a saborear a próxima semana com humor acutilante, o fascínio pela natureza e ainda as receitas mais fáceis. Não percas pitada, lê já:

Sugestão EF – Family Guy T12 (FOX)

Criada em 1999 pelo apresentador dos Oscares 2013, o comediante Seth MacFarlane, a série Family Guy caminha agora para a sua décima segunda temporada. Family Guy, vencedora de cinco Emmy’s, revela “um humor subversivo”, apresentando “as atribulações da vida de uma família que vive de uma maneira distinta e bastante irreverente”, refere o comunicado da FOX. Seth MacFarlane, argumentista de filmes como Ted, é também uma das vozes do elenco, interpretando Peter Griffin, assim como a atriz Mila Kunis, que interpreta Meg Griffin. Nesta nova temporada há várias participações especiais: Johnny Deep, Christina Milian, Kellen Lutz e Jim Parsons emprestaram as suas vozes a Family Guy.

image007

Para quem quiser saber mais sobre esta décima segunda temporada, aqui ficam algumas das premissas dos episódios iniciais:

Os Griffins vão subir o Everest; Lois tem uma crise de meia idade; Meg apaixona-se por um rapaz que acaba por gostar do seu irmão Chris; Brian e Stewie entram em ação depois de descobrirem que a empresa liderada pelos pais de Lois encontrou a cura para o cancro.

A décima segunda temporada de Family Guy estreia na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, na FOX Portugal, pelas 14h.

Sugestões Rápidas

Vida Selvagem – Sob O Mar dos Açores (SIC)

sicUm documentário repartido em dois episódios, cada um de quarenta e cinco minutos, irá relatar o potencial das águas circundantes ao arquipélago dos Açores. Tanto a biodiversidade como os recursos marinheiros, aponta o documentário, são de elevado nível neste mar que banha os Açores. Todas as explicações serão dadas pelo Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores assim como pelas autoridades locais. Sob O Mar dos Açores mostra como é importante preservar um meio ambiente tão rico como este. A emissão será feita no próximo dia 23, domingo, ao meio-dia, sendo que a segunda parte será transmitida no próximo domingo, dia 30 de junho.

Prato do Dia (24Kitchen) 

24KitchenFilipa Gomes, vencedora do casting 24Kitchen e, por isso, a nova apresentadora do canal, é a cara principal da segunda temporada do Prato do Dia. Produzido pela Arizona Films, Prato do Dia continuará a apresentar aos portugueses “as receitas mais simples e deliciosas para o dia a dia”, refere o canal. Apesar das mudanças, o programa continuará a confecionar “receitas com ingredientes saudáveis e económicos”. Cada episódio dura 25 minutos, sendo que ao todo foram gravados sessenta programas.

Forças da Natureza (Odisseia)

canal odisseiaUm especial do canal Odisseia que é agora exibido em Portugal, pela primeira vez. Forças da Natureza apresenta mais de vinte horas com documentários reveladores. Os fenómenos climatéricos, cada vez mais frequentes e com um nível elevado de imprevisibilidade, tornam-se correntemente um perigo para todos: a destruição que deixam por onde passam é indescritível. Forças da Natureza começa hoje, dia 21 de junho, às 22h no Odisseia.

Edição relativa à semana de 21 de junho a 28 de junho.