O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
sic

SIC muda todas as novelas no outono

Com Dancin’ Days, Avenida Brasil, Cheias de Charme, Páginas da Vida e Vingança a chegarem aos episódios finais, a estação de Carnaxide prepara-se para, durante os meses de setembro e outubro, substituir as cinco telenovelas atualmente em exibição.

Começando pela líder de audiências – Dancin’ Days – já tem sido amplamente noticiada a sua substituta, que ocupará seguramente a faixa pós-Jornal da Noite. Ambição, escrita por Pedro Lopes, é uma produção da casa e terá como protagonistas Rita Blanco e Maria João Luís.

A novela seguinte, Avenida Brasil, aproxima-se igualmente a largos passos do seu final e será substituída, segundo informações apontadas pela revista TV Guia, por outra produção inédita da Globo: Amor à Vida. Esta novela é escrita por Walcyr Carrasco, autor de grandes sucessos como O Cravo e a Rosa, Alma Gémea ou Morde & Assopra. A trama estreou, no Brasil, a 20 de maio.

A última faixa do horário nobre, atualmente ocupada pela repetição de Páginas da Vida, deverá ser assumida por Salve Jorge, segundo indica igualmente a TV Guia. A confirmar-se esta decisão, significa que a SIC termina com as repetições de novelas no horário das 23h30/ooh. Outras informações veiculadas na imprensa indicam que a estação de Carnaxide vai mudar o nome desta novela escrita por Glória Perez, que passará a chamar-se A Guerreira.

http://youtu.be/gPmABOI4Okc

Ao final da tarde, Cheias de Charme também caminha para os seus derradeiros capítulos e poderá ser substituída por Sangue Bom, acrescenta ainda a TV Guia. Esta novela é escrita por Maria Adelaide Amaral, autora do remake de Ti-Ti-Ti. A trama ainda está em exibição no Brasil, mas tem desiludido nas audiências.

http://youtu.be/rO4reXqxB94

Por fim, ao início da tarde, a estação de Carnaxide tem exibido a repetição da novela portuguesa Vingança. Ainda não é claro qual será o seu substituto, mas tem sido apontada a repetição da série Cenas do Casamento como uma possibilidade para o curto-prazo.

Com exceção de Ambição, nenhuma das outras substituições está confirmada pela SIC, pelo que restará esperar pelas próximas semanas para perceber como é que o canal vai substituir as várias tramas que estão a chegar ao fim.