O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
file_203061_0_constantine1658

Gotham e Constantine: novas apostas da DC Comics

Enquanto a Marvel anda a preparar inúmeras sequelas para The AvengersThor, Capitão América, e a estreia de Guardians of the Galaxy e Ant-Man, a DC Comics prepara-se para lançar duas novas séries: Gotham e Constantine.

Depois da conclusão da saga Cavaleiro das Trevas, a DC Comics está a trabalhar na conquista de espaço televisivo. Apesar de ter agora em mãos o projeto Batman vs. Superman – com Ben Affleck no papel do homem morcego e a possível participação de Wonder Woman – que, por sua vez, servirá como introdução para o filme Justice League, a preocupação de continuar a marcar terreno na TV, parece cada vez mais vincada.

A Marvel, que lançou esta semana o tão elogiado Agents of S.H.E.I.L.D., conta com um digno concorrente não só no cinema e banda desenhada, como agora também na televisão. A DC Comics que já explorou Smallville, Birds of Prey e que agora tem no ar a série Arrow, cuja a nova temporada contará com o super-herói Flash, prepara-se agora para lançar não uma, mas duas novas séries ligadas ao universo da banda desenhada.

Gordon

O primeiro trata-se de Gotham, que, segundo o Deadline, será exibido pela Fox e produzido pela Warner Bros. TV, sob o argumento de  Bruno Heller. As comparações com a nova série da Marvel são inevitáveis, visto tratar-se de uma série de investigação criminal, com foco no famoso Comissário James Gordon e na origem dos mais infames vilões da cidade natal de Batman.

A outra novidade é a adaptação de Constantine (imagem de destaque). Nesta série será contada a história de John Constatine, que também já foi retratado no cinema em 2005, por Keanu Reeves. O programa será desenvolvido para a NBC por Daniel Cerone e David S. Goyer (da trilogia Blade e da série televisiva Smallville).

Paralelamente, o caçador de demónios também deverá marcar presença no cinema, através do filme Justice League, que se encontra sobre a alçada de Guillermo Del Toro e da Warner, e que deverá estrear em 2017.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.