O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

A ‘Guerra dos Tronos’ está a chegar ao fim

Apesar dos dias de maior calor que te convidam a ir à praia, não podes perder as novidades que estão a chegar ao teu pequeno ecrã. O Espalha-Factos dá-te a conhecer as estreias da próxima semana que te vão fazer ficar colado ao sofá.

O final da quarta temporada da Guerra dos Tronos está para breve e conta com muitas revelações. Ainda assim, avizinha-se uma maratona de filmes de Mel Gibson, bem como a derradeira escolha das vozes de Portugal por parte dos mentores e a descoberta de terras e cultura portuguesas. E são estas as estreias do… Brevemente!

Sugestão EF – A Guerra dos Tronos T4 (Syfy)

Prepara-te! Se és um grande fã de GoT não te pode escapar o que se avizinha. No próximo dia 17 de junho, pelas 22h20, o Syfy irá transmitir o último episódio da quarta temporada, com um episódio de 63 minutos. Quem será o próximo a morrer? Jon Snow, Tyrion Lannister, Theon Greyjoy ou Arya Stark?

A luta pelo Trono de Ferro continuará mais acesa do que nunca, seja de Norte, Sul, Este ou Oeste. Petyr Baelish (Aidan Gillen), Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Stannis Baratheon (Stephen Dillane) e Roose Bolton (Michael McElhattoncontinuam à espreita da melhor oportunidade para atacar e não olham a meios para atingir o tão desejado trono.
got

Após o ataque falhado dos selvagens à Muralha, está na altura de virar as atenções para Sul e para Porto Real onde o destino de Tyrion (Peter Dinklage) está nas mãos do seu pai. Daenerys prepara-se igualmente para avançar e para gerir o poderoso exército e os seus dragões.

Guerra dos Tronos, ou Game of Thrones, é uma produção norte-americana, criada por David Benioff e D. B. Weiss e uma adaptação aos livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin. 

Sugestões Rápidas

 

Especial Mel Gibson (Canal Hollywood)

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de junho, o Canal Hollywood irá homenagear o ator e realizador Mel Gibson, transmitindo três filmes que o mesmo protagonizou. Maverick será o primeiro filme, agendado para sexta-feira, às 21h30, enquanto Resgate ficará para sábado, às 22h25, e Teoria da Conspiração para domingo, às 22h00.

The Voice Portugal: o Tira-Teimas (RTP1)

thevoice

Agora que as batalhas chegaram ao fim, os 10 candidatos de cada equipa terão que atuar sozinhos e provar aos seus mentores porque é que merecem ser a voz de Portugal. Para ajudar a escolher os 6 finalistas, cada mentor vai ter a seu lado um convidado: Mickael Carreira vai contar com a ajuda de Descemer Bueno, Rui Reininho com Miguel Amorim, Anselmo Ralph com Nelson Klassik e Marisa Liz vai ter a seu lado Tiago Pais Dias. O Tira-Teimas começará no dia 15 de junho, domingo, às 21h15.

Verão Total (RTP1)

vtDe 17 a 20 de junho, das 10h às 13h e das 15h às 18h, Herman José, Sónia Araújo, Jorge Gabriel,Tânia Ribas de Oliveira, entre outros, irão partir numa viagem à descoberta de terras e festas de norte a sul e ilhas, promovendo a cultura e tradição portuguesas. Figueira da Foz, Borba, Alcobaça e Armação de Pêra são os destinos escolhidos.

Edição relativa à semana de 13 e a 19 de junho.