O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
lovely bastards

Entrevista Lovely Bastards: “esperar o inesperado”

É já amanhã que o Musicbox recebe a segunda edição do The French Beat com Don RiminiBaadman e Lovely Bastards. Mesmo sendo a cultura francófona a mandar, a dupla de DJs portugueses Nuno Lopes, que também é ator, e MAD MAC, que também é produtor, terá honras de encerramento da noite e respondeu-nos a algumas questões.

Espalha-Factos (EF): Como surgiu a ideia de formarem os Lovely Bastards?
Lovely Bastards (LB): Ao ouvir os sets um do outro percebemos o quanto tínhamos em comum em termo de gosto e estilo musical. Um dia a Match Attack experimentou juntar-nos e a coisa correu tão bem que anos depois ainda cá estamos e com cada vez mais entusiasmo e orgulho de tocarmos juntos.

EF: Como conseguem conciliar as vossas atividades juntos?
LB: Na maior parte dos dias implica uma grande dose de telepatia, uma vez que não tem sido fácil estarmos juntos (fisicamente). Ambos temos “day jobs” que exigem bastante tempo e dedicação. Mas como há química e sintonia entre nós, o afastamento torna-se quase irrelevante.

EF: O que costumam passar nos vossos sets?
LB: Esta é uma pergunta difícil de responder… mas penso que o que os nossos sets têm em comum é o facto de serem rápidos, animados, e ecléticos. Não nos costumamos restringir a um estilo de musica e também não costumamos preparar o set… o elemento surpresa e a interação direta com o público são ingredientes fundamentais.

EF: O que acham deste conceito do The French Beat?
LB: É tão bom, tão bom que estamos a considerar só falar francês no dia 27 de junho.

EFO que se pode esperar desta noite?
Podem esperar o inesperado (porque na verdade é que nem nós próprios sabemos o que esperar, o momento é que nos vai guiar).

EF: Vão ser mais ‘lovely’ ou mais ‘bastards’?
Vão ter de aparecer para descobrir. Mas aposto que vamos ser exatamente o que o público mais precisar que sejamos.

Com o apetite aguçado aguardamos as surpresas dos Lovey Bastards amanhã no The French Beat no Musicbox. Há bilhetes à venda por 6 euros mas podem habilitar-se a ganhar bilhetes no passatempo Espalha-Factos.