O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
espalha-factos-agua-de-mar

Água de Mar. Beirais salta da grelha da RTP para dar lugar à Foz do Arelho

Água de Mar vai ser a nova série da RTP1. A apresentação aconteceu ontem, no Piazza di Mare, e o Espalha-Factos esteve lá para te poder contar tudo o que aconteceu. Num ambiente descontraído e onde momentos divertidos não faltaram, as revelações sobre o que podemos esperar não podiam passar despercebidas… e nós guardámos tudo.

Com estreia marcada para dia 14 de julho às 21h00 na RTP1, Água de Mar vem substituir a série Bem-Vindos a Beirais e garante ser uma aposta com tudo para ter sucesso. Comparada a Morangos Com Açúcar, os atores garantem que as únicas semelhanças são mesmo a praia e os jovens porque a qualidade de textos, essa está muito acima da série que marcou as tardes da TVI durante vários anos.

O formato assume-se inovador, já que aposta numa estrutura que tem sido pouco explorada pela televisão nacional. Cada episódio é individual, tendo a sua própria história, acontecimentos isolados e uma moral para o público. Embora, claro, haja sempre a história principal que se irá desenrolar ao longo de todos os episódios.

As gravações decorrem na praia da Foz do Arelho e toda a história se vai desenvolver em torno da família Barahona, especialmente dos irmãos Henrique (Jorge Corrula) e Vicente (Rui Santos). Vindos de uma classe alta, têm a oportunidade de investir naquilo que mais gostam. Vicente dedica-se à concessão da praia das Conchas e do bar da moda Hula Hoop, chefiando uma equipa de nadadores salvadores que em muito enriquecem a história.

Gonçalo Barahona (Tiago Costa), Luísa Franco (Inês Gonçalves) Débora Ribeiro (Helena Costa) e Igor Neto (Pedro Barroso) são o grupo dinâmico e onde as diferenças entre todos vão conseguir criar o equilíbrio, a diversão e a equipa perfeita. Se por um lado temos a vertente responsável de Gonçalo e Débora, por outro as paixões que a personagem de Pedro Barroso desperta no universo feminino foram aproveitadas para fazer dele o engatatão e relaxado do grupo.

Tendo tido preparação para fazer o papel de nadador salvador, Pedro Barroso revela uma grande satisfação em fazer parte do elenco e com o ambiente e contexto da série. “Uma aposta assertiva da RTP para agarrar um público mais jovem. Pode destronar todos os dramas que existem no mesmo horário. Pelo menos para nós, e para mim enquanto ator, está a ser prazeroso fazê-lo porque é light e abordam-se temas atuais. (…) É bom trabalhar aqui, é sério”, afirma o ator.

Mas se Vicente se dedica à praia, o irmão Henrique preocupa-se em criar negócios que garantam a existência de lucros contínuos para a família. É nesse sentido que aproveita o palacete da família Barahona para criar uma Escola de Artes, onde Teresa Vilar (Mariana Monteiro) vai ser a professora principal. Fruto da paixão dos dois irmãos no passado, o seu regresso vai trazer grande agitação à família e um romance forte e envolvente também…

IMG_5886

“É uma equipa vencedora, eu acho. Toda a equipa, falamos de elenco e equipa técnica. Está a ser um trabalho minucioso e do qual me orgulho muito. (…) Sabemos que estamos a trazer um produto novo a um canal que não costuma ter este tipo de ficção e também se torna muito mais aliciante por isso”, afirma Mariana Monteiro.

E Água de Mar não só marca o regresso de nomes jovens que não se faziam ouvir ultimamente, como marcam também o regresso à televisão de nomes já muito conhecidos e acarinhados pelo público português. Núria Madruga e Sofia Aparício entram na série da RTP como Susana Cautela e Maria Eduarda, respetivamente, uma romântica incurável e uma mulher que “muda de marido como quem muda de camisa”. Amigas muito próximas, constituem o grupo das balzaquianas com Ary (Sónia Balacó) e Verónica Assis Barahona (Mafalda Vilhena).

“É uma série muito leve e muito bem escrita. O elenco, a meu ver, é fantástico”, diz Núria Madruga. Sobre a sua personagem, garante que vão haver “situações caricatas e alturas de querer rir e ao mesmo tempo ter pena por não saber como as coisas lhe podem correr tão mal”.

Com bebidas deliciosas e canapés ainda mais deliciosos, a imprensa tinha mesmo de ficar conquistada. Mas como (por incrível que pareça) isso não podia chegar para nos prender à série, a simpatia com que o elenco se deixou entrevistar foi a peça chave de um final de tarde que ainda tinha muito para acontecer. Com as chegadas completas e a maioria das entrevistas feitas, a apresentação oficial de Água de Mar foi breve, dinâmica e concisa. Os discursos foram poucos, as imagens deixaram um belo cheirinho do que iria acontecer e ainda tivemos o prazer de conhecer uma nova cara que irá fazer parte do elenco: Mel (Mariana Guedes) apresentou o genérico da série numa atuação que deixou todo o elenco envolvido, a cantar e dançar.

A aposta da RTP1 numa programação mais jovem deixa as expectativas altas. Espera-se uma série de qualidade acima do que tem surgido e uma história de qualidade a fugir do básico a que já estamos acostumados. O elenco revela-se orgulhoso do resultado que tem estado a ver e feliz por participar numa produção que considera de tão elevada qualidade. A alegria com que nos falaram de cada uma das personagens foi prova disso, assim como o entusiasmo com que mostraram as primeiras imagens da série.

E se a produção televisiva se espera de qualidade, os restantes meios não desiludem. Presente em várias plataformas, Água de Mar tem novidades sem fim. Com página nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, vai ainda disponibilizar imagens em direto daquilo que acontece durante as gravações. Imagens imperdíveis, já que não serão transmitidas na televisão, mas apenas nas plataformas online.

Com Rui Santos, Jorge Corrula e Mariana Monteiro nos principais papéis, Água de Mar é a nova aposta da RTP1 para o horário nobre nacional. A transmissão acontece de segunda a sexta, a partir de dia 14 de julho, pelas 21h00.

Registo Fotográfico: Catarina Abrantes Alves

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.