O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
talk fest '15

Portugal acolhe mais de 100 festivais em 2014

Até agora, Portugal regista 106 festivais de música este ano. A informação foi adiantada esta semana pelo Talkfest.

Entre os 127 festivais que ocorreram no ano passado, 70 voltam a repetir-se este ano, nomeadamente o NOS Primavera Sound, o MEO Sudoeste, e o Optimus Alive, entre outros. O Talkfest acrescenta que 20 festivais têm naming sponsor; são exemplo disso os três festivais referidos anteriormente e outros como o EDP Cooljazz, o Sumol Summer Fest ou o NOS Madeira Summer Opening.

2014 é o ano em que surgem 24 novos festivais com primeira edição, como por exemplo o Reverence, O Sol da Caparica, NOS em Palco e  Mazefest; e o ano que recebe 3 regressos. São eles os festivais Vilar de Mouros, Carviçais Rock e Sons do Atlântico.

Na semana de 11 a 17 de agosto, Portugal presenciará 9 festivais de música; semana essa onde decorrem os festivais Bons Sons, Rock no Rio Sado, Neopop e  Monte Verde Festival.

A nível geográfico, Lisboa é a cidade que recebe mais festivais (22). No entanto, o Rock in Rio é o único festival de grandes dimensões localizado na capital.

Além destas informações acerca dos festivais de verão, foi igualmente comunicada a data do Talkfest ’15. Esta que é a 4.ª edição do festival decorrerá nos dias 4, 5 e 6 de março de 2015, sob o lema “Life is a Festival”, apelando à importância das componentes científica e de investigação na área dos festivais de música. Para o efeito, o Talkfest está também a receber candidaturas para estudos e projetos que possam ser apresentados no evento numa Call for Papers.

Call for Papers