O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
agua-de-mar

Baixa-mar na primeira noite da nova novela da RTP1

A nova novela da RTP1 Água de Mar, que estreou no horário habitualmente ocupado por Bem-Vindos a Beirais, não conseguiu subir ou manter os resultados da série. A aposta de verão do canal público marcou 7.6 pontos de audiência média e 16,5% de share, ficando em terceiro no confronto com as privadas, e marcando valores de share inferiores ao que o canal costuma ter no horário. O horário nobre da estação pública seguiu a derrocada.

Além de não se conseguir impor frente ao final dos informativos da SIC e TVI e a Beijo do Escorpião e Sol de Inverno, Água de Mar fez ainda cair os restantes horários. Bem-Vindos a Beirais, que passou para a faixa horária das 22h, afundou para os 11,5% de share, e Quem Quer Ser Milionário, a concorrer com Belmonte e Amor à Vida, não foi além dos 8,5%. O quinto aniversário de 5 Para a Meia-Noite, que marcou o início da nova temporada, ficou-se pelos 7,5% de share e pouco mais de 180 mil espetadores.

No dia de ontem, o destaque vai também para a RTP2 que subiu aos 4% de média diária e voltou a ultrapassar RTP1 e SIC em parte da tarde. A Volta à França, exibida durante mais de cinco horas, conseguiu uma média de 1.9 pontos de audiência e 8,3% de share.

Nos duelos de horário nobre entre SIC e TVI, O Beijo do Escorpião e Belmonte voltaram a vencer a concorrência da SIC, e mesmo A Guerreira, que continua a liderar, viu Mulheres a aproximar-se. No pós-hora de almoço, Senhora do Destino liderou de ponta a ponta, mas Flor do Mar também esteve próxima da reposição da SIC.

As médias do dia são:

Cabo – 29,5%

TVI – 21,5

SIC – 19,2%

RTP1 – 15,1%

Outros – 10,7%

RTP2 – 4%

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.