O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Anthony Hopkins regressa à TV em nova série da HBO

O conceituado ator britânico é uma das próximas estrelas de Hollywood a voltar-se para a televisão, nomeadamente para a HBO. Trata-se de um regresso às origens, uma vez que Anthony Hopkins iniciou a sua carreira em minisséries e telefilmes do seu país natal.

Também Evan Rachel Wood (True Blood) participará em Westworld, o novo projeto dramático do canal por cabo norte-americano. A série consiste num reboot do clássico de ficção científica homónimo que chegou às salas de cinema em 1973. J.J. Abrams (Lost) e Jonathan Nolan (Person Of Interest) serão dois dos produtores executivos. Westworld é descrita como uma “odisseia sombria sobre o alvorecer da consciência artificial e o futuro do pecado“.

O filme, situado num futuro próximo, retrata um parque de diversões sob a forma de cidade temática que reproduz três períodos diferentes da história da humanidade: a Roma Antiga, a Europa medieval e o Faroeste (no qual a obra se foca). Todos são habitados por andróides – pouco distinguíveis de seres humanos – programados para se enquadrarem no respetivo ambiente histórico e satisfazer os turistas. Os visitantes, mediante pagamento, têm oportunidade de interagir com a população andróide em duelos ou em encontros sexuais, por exemplo. A certo ponto, os robôs são assolados por problemas técnicos e tornam-se extremamente perigosos.

Hopkins encarnará Dr. Ford, o responsável pelo parque e pelos andróides. É uma personagem ambiciosa, brilhante e taciturna, de métodos nada ortodoxos e que coloca a sua visão criativa acima de tudo. Evan Rachel Wood interpretará Dolores Abernathy, uma jovem e ingénua andróide do Faroeste prestes a aperceber-se da mentira por detrás da sua existência.

A série está ainda restrita ao seu episódio piloto, cujas filmagens deverão ser iniciadas no final do ano. 2015 é por enquanto a vaga data de estreia de Westworld.