O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Destaque

Tens password no telemóvel? Isso é tão ‘old school’

Estudos publicados em 2013 diziam que as pessoas verificam o seu telemóvel, em média, 150 vezes por dia. Este processo pode queimar minutos preciosos se cada vez que quisermos responder a uma mensagem ou enviar um tweet tivermos de inserir a password ou o padrão que temos no nosso smartphone, isto para que ninguém tenha acesso a conteúdos indesejados. As tecnologias para isto já são muitas, mas a Motorola e a VivaLnk uniram-se para acelerar este processo através… de uma tatuagem.

O dilema é antigo: até podes colocar uma password com uns 10 caracteres para te assegurares de que ninguém tem acesso ao teu smartphone, mas acabarás por removê-la dadas as vezes que terás de a inserir durante o dia. Com o lançamento do iPhone 5S, a Apple levou até aos consumidores o TouchID, que reconhecia as impressões digitais de até cinco dedos, uma tecnologia semelhante que chegou, mais tarde, ao botão do Samsung Galaxy S5.

Adesivo com tecnologia NFC

Mas agora a Motorola e a VivaLnk pretendem simplificar o processo de desbloqueio de uma forma muito mais inovadora. Contudo, importa clarificar que o produto em questão não é uma tatuagem, mas sim um adesivo com tecnologia NFC. Para que funciona basta colar o adesivo no corpo e, cada vez que desbloquear o dispositivo, basta que se encoste o aparelho e deixar que a magia aconteça.

http://youtu.be/15uIFmysZV4

O comunicado no blogue oficial da Motorola revela que cada pessoa demora, em média, 2,3 segundos a desbloquear o seu smartphone, um processo que será certamente acelerado com esta nova tecnologia, apenas compatível com o Moto X. Cada adesivo tem duração estimada de cinco dias e é resistente a banhos e à prática de desportos radicais. Um pack de dez ‘tatuagens’ custa à volta de 7,3€ (10 dólares).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.