O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Catarina Furtado e Bruno Nogueira reforçam grelha da RTP1

Numa semana que se faz de regressos, as opções são quase infinitas. Se uns voltam às aulas e aos trabalhos, e outros dão os primeiros passos pelas faculdades, na televisão estes dias fazem-se de novidades e retornos muitos esperados. Os reality shows preparam-se para voltar a preencher os serões de fim de semana, as séries voltam a animar o dia a dia, e as novelas vêm marcar novamente território. Afinal, é setembro: o mês das estreias. E esta semana não podia ser exceção no que toca a variedade. É difícil para todos estar a par das novidades, e poder seguir tudo o que vai começar e, por isso mesmo, o Brevemente, mais uma vez, vem dar a ajuda imprescindível.

Sugestão EF – Chef’s Academy, Tubo de Ensaio & Prós e Contras(RTP1)

A RTP entra em setembro com as novidades em alta. O regresso de um talent show e de um programa de debates, mas ainda a estreia de um programa de humor são algumas das apostas do canal. Esta semana, os dias 13 e 15 vão ser preenchidos.

Sábado, dia 13, pelas 21h15, Chef’s Academy recebe 12 novos concorrentes para se formarem no mundo da culinária ao longo de 16 semanas. A estrutura mantém-se: com aulas dadas por profissionais ao longo das semanas, não há expulsões mas sim um sistema de pontos para eleger o vencedor. Desenvolvido pela RTP em parceria com a Shine Iberia e o Continente, Chef’s Academy continua a ter apresentação de Catarina Furtado e os chefes Cordeiro, Henrique Sá Pessoa, Kiko, Marlene e António Alexandre como professores dos concorrentes.

image

Mas como as estreias não podem fazer-se só de concursos, a RTP volta a apostar no humor. Segunda, dia 15, Bruno Nogueira regressa com uma adaptação de Tubo de Ensaio. A transmissão diária feita pela TSF ganha uma versão televisiva a ser transmitida diariamente depois do Telejornal. E a Bruno Nogueira e Catarina Furtado junta-se Fátima Campos Ferreira nesta maratona de novidades. Prós e Contras vai regressar à RTP1 também no dia 15, segunda-feira, e vai ser presença assídua em todas as noites de segunda-feira, pelas 23h.

Sugestões Rápidas

imageMar Salgado (SIC)
A nova aposta da SIC para os serões tem Joana Santos, Margarida Vila-Nova, José Fidalgo e Ricardo Pereira nos papéis principais. Com o estuário do Sado e a Arrábida como paisagens de fundo, Mar Salgado conta a história de uma mãe a quem “roubaram” os filhos e que procura vingança.

O elenco conta ainda com nomes como Inês Castel-Branco, Ricardo Carriço, Gonçalo Diniz e Bárbara Norton de Matos. Escrita por Inês Gomes, é uma parceria entre a SIC, a TV Globo e a SP Televisão e a estreia acontece segunda-feira, dia 15.

Regresso de séries (FOX)image

Para os aficionados das séries e até para aqueles que só apanham uns episódios de vez em quando, a FOX começa a estar de regresso aos serões cheios. Hell’s Kitchen, com o chef Ramsay, regressa dia 10 com a 13ª temporada. New Girl, estrelada por Zooey Deschanel, volta ao canal com a temporada 4, no dia 16. Já The Mindy Project conta com a transmissão da terceira temporada a partir do dia 16. Mas a FOX não se faz só de regressos e por isso mesmo esta semana estreia Red Band Society, no dia 17.

imageThe World Wars (HISTÓRIA)

Definindo esta como sendo a sua produção mais ambiciosa, o canal História vai transmitir a mini série que retrata a I e II Guerra Mundial dando relevo ao papel dos seus protagonistas: Winston Churchill, Adolfo Hitler, Franklin Roosevelt, Hideki Tojo, Benito Mussolini e Josef Estaline. Constituída por material de arquivo e entrevistas e com gravações feitas entre a Europa e os EUA, a série – após uma estreia de sucesso nos Estados Unidos – obteve críticas positivas pela qualidade cinematográfica, recurso a imagens 3D e tecnologia de ponta a nível das infografias.

Com estreia marcada para dia 15 as 22h, The World Wars é constituída apenas por seis episódios onde se pretende dar a conhecer o verdadeiro caráter dos homens que fizeram as duas grandes guerras.

Edição relativa à semana de 12 a 19 de setembro.