O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
ng3053362

Moura Guedes e Nilton no novo programa da RTP Informação

Há cerca de um ano, a RTP anunciava com pompa e circunstância a aposta em Manuela Moura Guedes para o entretenimento. Agora, é a vez da apresentadora dar o salto para a atualidade no canal informativo da estação pública.

Manuela Moura Guedes será um dos rostos de Barca do Inferno, o novo programa de comentário atual da RTP Informação. A apresentadora de Quem Quer Ser Milionário irá assim conciliar o entretenimento com a informação, onde já deu cartas sobretudo na década de 90, na RTP, e na de 2000, na TVI.

O novo programa irá contar ainda com os comentários de Isabel Moreira, deputada do Partido Socialista, Raquel Varela, investigadora da Universidade Nova de Lisboa, e Marta Gautier, atriz e psicóloga. A moderação do espaço ficará a cargo de Nilton, que também transita do entretenimento para a atualidade informativa.

À margem da apresentação deste novo formato, José Manuel Portugal, diretor de informação da RTP, referiu ao Diário de Notícias, sem se adiantar em mais detalhes, que espera de Barca do Inferno “um grande programa de análise da atualidade da sociedade portuguesa”. A estreia do programa ainda não tem data definida.