O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Mega Festa

Mega Festa do Caloiro é já para a semana

O Parque das Nações vai acolher nos próximos dias 24 e 25 de setembro a Mega Festa do Caloiro, onde já passaram mais de 630 mil estudantes desde a primeira edição.

O evento conta com 12 parceiros, sendo a Super Bock o principal patrocinador. A apoiar o evento estão também encontram-se a rádio Mega Hits, BP, Caixa Geral de Depósitos, CP e a Câmara Municipal de Lisboa.

Mega Hits terá o Palco Mega DJ Academy, onde marcarão presença os DJs residentes do programa de rádio com o mesmo nome, Hugo Rizzo Mauro Barros. No mesmo palco irá decorrer a Eleição da Miss e do Mister Caloiro, momento dirigido pelos apresentadores Daniel Fontoura Maria Correia, da Mega Hits.

BP associa-se à Mega Festa do Caloiro numa campanha de prevenção para futuros condutores. A iniciativa chama-se Segurança ao Segundo e o tema principal passará pelo “consumo excessivo de álcool”. A empresa vai distribuir 2 000 t-shirts oficiais don’t drive drunk. Ao usares a t-shirt durante o evento assumes o papel de “melhor amigo dos teus amigos”, dando o exemplo a todos os participantes da festa.

Com o mesmo objetivo, a Polícia de Segurança Pública, através da 2ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, vai proceder à projeção de slides e distribuição de folhetos relativos à prevenção rodoviária/condução sob o efeito do álcool, bem como à realização de testes de deteção de álcool no sangue, através do sopro no aparelho qualitativo “Drager”, em ambos os dias do evento, entre as 22H00 e as 24H00″.

Watx&Colors vai patrocinar a Eleição dos Miss e Mister Caloiro, oferecendo relógios a todos os concorrentes e caixas de coleção (com relógios e braceletes) aos vencedores.

Graças à CP, as Tunas vão atuar a bordo dos comboios na Linha de Sintra. Nas madrugadas dos dias 25 e 26 de setembro haverá comboios especiais na Gare do Oriente para Sintra, com paragens em todas as estações (exceto Chelas, Marvila e Braço de Prata). Poderás adquirir bilhetes para os comboios urbanos de  Lisboa dentro do recinto da Festa. A partir desta quarta feira (17) estará à venda o pack Mega Festa-CP nas bilheteiras das estações de Sete Rios, Entrecampos, Cais do Sodré, Oeiras, Cascais, Rio de Mouro e Amadora, que inclui bilhete de entrada no evento e bilhete de ida e volta nos comboios urbanos da CP, por apenas 3€. Além disso, os vencedores da Eleição dos Miss Mister Caloiro receberão dois passes de estudante.

Consulta a programação completa desta que é a 12ª edição da Mega Festa do Caloiro:

24 de setembro

Palco do Caloiro

23H00 – Cartoons Groove

Palco Mega DJ Academy

00H00 – Hugo Rizzo

25 de setembro

Palco Mega DJ Academy

22H00 – Eleição dos Miss e Mister Caloiros

00H30 – Mauro Barros

Palco do Caloiro

23H00 – Steel Head

Os bilhetes já se encontram à venda e custam 2€, que pode ser trocado por uma cerveja em qualquer quiosque das Associações de Estudantes presentes no recinto do evento.