O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Picasso

Quadro de Picasso leiloado em Portugal

Um quadro de Pablo Picasso, à venda na galeria P55 (situada no Porto), foi a leilão no passado dia 6 de Outubro. O valor pago pela obra é desconhecido. 

O quadro foi efectuado a ponta de feltro sobre papel e data de 1966. A obra é uma dedicatória ao médico de Picasso e foi feita na primeira página do livro Pour un Renaissance de La Peinture Française de Jacques Baschet. 

Para além do pintor espanhol, a referida galeria já foi responsável por trazer a território nacional obras de artistas como Salvador Dalí, Marc Chagall e Miró. Dentro do panorama português, autores como Almada Negreiros, Paula Rego, Júlio Resende e Joana Vasconcelos também já viram os seus quadros leiloados nesta loja.

Aníbal Pinto de Faria, de 28 anos, CEO desta galeria, comenta que o estabelecimento é muitas vezes confundido com um museu, visto ter obras tão famosas e a entrada ser gratuita. Acrescenta ainda que, embora 75% da procura por arte seja efectuada por estrangeiros, é uma tendência em ascensão entre os portugueses.

Captura de ecrã 2014-10-7, às 10.10.29

Visão integral e pormenorizada da obra leiloada de Pablo Picasso