O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Carlos do Carmo celebra 75
MARIO CRUZ / LUSA

Carlos do Carmo celebra 75.º aniversário com antestreia de documentário

Num ano de grande reconhecimento internacional em que cumpre 50 anos de carreira, Carlos do Carmo vai apagar as velas do seu 75.º aniversário com a antestreia de Carlos do Carmo: Um Homem do Mundo.

O documentário de Ivan Dias é uma co-produção entre a DuvideoFilmes, a RTP e o Museu do Fado e conta com o próprio fadista a relatar, na primeira pessoa, o seu percurso de vida. A sua antestreia está marcada para este domingo pelas 17h30 no Cinema São Jorge, no dia em que se cumprem 75 anos de vida de Carlos do Carmo.

No entanto, o filme será apresentado como uma obra não concluída devido a “questões levantadas pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) sobre direitos autorais“, disse Saúl Rafael, representante da NOS Audiovisuais, à Lusa. Isto implica que a estreia prevista para 25 de dezembro seja adiada para o próximo ano, possivelmente depois de janeiro, já que as despesas com o pagamento de direitos de autor “são muito superiores ao somatório das receitas previstas de exploração“.

A homenagem a Carlos do Carmo não deixará de ser feita, de modo a celebrar não só o seu aniversário mas também um ano em que o artista português arrecadou um Grammy Latino de Carreira e foi considerado Personalidade do Ano pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.