O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Screenshot_2014-12-21-17-17-22

Recorda o (teu) melhor de 2014 no Instagram e Facebook

Enquanto contamos os dias para a entrada em 2015 com pompa e circunstância, chega aquela altura em que nos dá vontade de fazer uma retrospetiva do ano que passou. Hoje em dia, praticamente tudo o que fazemos ou conseguimos é publicado numa rede social e, por isso, estas são um excelente recurso para recordar melhores (e piores) momentos dos últimos doze meses e, com isso em mente, o Facebook e o Iconsquare decidiram dar uma mãozinha.

Likes, partilhas e comentários. Toda a gente com uma conta no Facebook os recebe e todos gostam de os receber, pois é assim que se mede o sucesso de uma publicação. Com base nesses mesmos dados, o Facebook disponibilizou recentemente uma ferramenta que permite aos seus utilizadores construir uma cronologia com os seus momentos mais ‘mediáticos’ do ano.

Sem títuloPelo facto de ainda não ter sido totalmente disponibilizada para Portugal, é bem provável que ainda não consigas editar os resultados que te aparecem

Depois de ter publicado um vídeo com os assuntos mais comentados do ano, a equipa de Mark Zuckerberg oferece algo semelhante a cada utilizador num formato um pouco diferente. Para isso, basta aceder à página ‘Your Year in Review‘, fazer scroll down e contar o número de vezes que dizes ‘Ena, já nem me lembrava disto!‘ ou ‘Até parece que foi ontem!’.

Também o Instagram pode ser um bom lugar para rever o que de melhor se passou neste ano. Apesar de não ter uma ferramenta oficial da rede social, o Iconsquare – antigamente conhecido como ‘Statigram‘ – também te faz uma simples compilação com os cinco fotos com mais likes publicadas em 2014, reunindo tudo num curto vídeo que te será enviado por email e com a possibilidade de publicares, mais tarde, no Instagram.

Para isso, baste seguir as instruções disponíveis no blog. Confere aqui o nosso vídeo:

Foi mais um ano recheado de muito trabalho mas também de muitos bons momentos. Obrigado a todos!

Um vídeo publicado por Espalha-Factos (@espalhafactos) a

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.