O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
SAMSUNG DIGITAL CAMERA

As melhores covers de músicas de Natal

Normalmente, as músicas de Natal têm sinos, fortes pianos de órgãos e coros, mas por que é que têm de ser sempre assim? A equipa do Espalha Factos andou à procura e reuniu as melhores covers de músicas de Natal. Nesta lista podes encontrar os mais variados géneros e músicos, desde o indie dos The XX ao jazz do veterano Tony Bennet.

Cátia Rocha:

The XX, Last Christmas

Como é que é possível não se ficar completamente rendido a isto? Da banda que criou uma Intro que é possível ouvir durante dez horas, sem fartar, a cover de Last Christmas sem aqueles sininhos que dizem que é Natal.

Florence and The Machine, All I Want For Christmas Is A Girl With One Eye

Para aquelas pessoas que se sentem na obrigação de ouvir músicas de Natal, só para condizer com a época, mas que não têm assim tanto amor à camisola natalícia, se é que podemos pôr as coisas nesse termo. Está lá o hit mais hit de Natal, mas também uma cover muito boa, com a excelente voz de Florence Welch.

Joana Rita Abreu:

Band Aid 30, Do They Know It’s Christmas? (2014)

Esta versão marca sem dúvida o ano de 2014. Primeiro, pelo seu próprio objetivo: conseguir lucros que revertessem para o controlo da epidemia do ébola, de que tanto se falou nos últimos meses a nível mundial. Segundo, por contemplar grandes nomes do mundo da música, desde Bono a Ed Sheeran, Sam Smith, One Direction, Chris Martin, Emeli Sandé, entre muitos outros. Tudo isto sem nunca deixar de ser uma música de natal, que nos faz entrar no espírito desta quadra festiva.

Sam Smith, Have Yourself a Merry Little Christmas

Uma das características do músico britânico, que está visível, por exemplo, nas músicas Stay with me e I’m not the only one, é precisamente a forma expressiva e intimista como canta, passando a ideia de que sente qualquer palavra. E é isso que acontece neste cover de Have Yourself a Merry Little Christmas, uma das músicas de Natal mais conhecidas e interpretadas de sempre.

Yoko Ono & The Flaming Lips, Happy Xmas (War Is Over)

A música de John Lennon que inicialmente era uma forma de protesto contra a Guerra do Vietname transformou-se num dos temas natalícios mais célebres. Nesta versão, muito semelhante à original, The Flaming Lips juntam-se a Yoko Ono para um cover com um espírito contagiante e de união.

Alexandra Silva:

Lady Gaga & Tony Bennett, Winter Wonderland

O ano em que me tornei fã de Lady Gaga é também aquele em que ela aparece com Tony Bennett num interessante dueto com toque de jazz e muito sonhador.

Mark Kozelek, Christmas is Here

Como se não bastasse ter lançado um dos melhores discos do ano – Benji, sob o nome de Sun Kill Moon – lançou também um álbum recheado de covers natalícias, qual peru pronto a ser trinchado, via Caldo Verde.

Seth MacFarlane ft. Norah Jones, Little Jack Frost Get Lost 

Esta cover de Frankie Carle and His Orchestra consta de Holiday For Swing, um bonito disco com covers natalícias que neste tema está enriquecido com a voz doce de Norah Jones.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.