O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Wild-Card-CAPA

Wild Card: jogo, sexo e ajustes de contas

Jogo, sexo e muita luta são os ingredientes principais do filme Wild Card – Jogo Duro, de Simon West, que estreou na passada quinta dia 29 de janeiro.  Esta é a segunda adaptação cinematográfica escrita por William Goldman, baseada no livro de sua autoria, mas desta vez protagonizada por Jason Statham. Ação a não perder nas salas de cinema.

O filme narra a história de Nick Wild (Jason Statham), um guarda-costa profissinal em Las Vegas, com um passado negro e sangrento. Ex-mercenário e jogador compulsivo, Nick decide reconstruir a sua vida e afastar-se do mundo do crime, graças ao seu novo trabalho como segurança. Com os seus rendimentos, ele pensa um dia poder sair daquela cidade de perdição e apagar os seus erros.

No entanto, Nick depara-se com a sua amiga Holy, que lhe pede ajuda para realizar um ajuste de contas com três homens que a espancaram quase até à morte. Apesar de inicialmente não se querer envolver nesta vingança, ele acaba por encontrar os homens e executar o pedido de Holy. Infelizmente, esses homens fazem parte de um grupo mafioso que exerce poder na cidade e Nick torna-se imediatamente no principal alvo a abater.

rig5025_0aa6554e-480d-e411-ba69-d4ae527c3b65-1200x636

Para os amantes de filmes de ação, Wild Card – Jogo Duro enche de certa forma as medidas, com um nível q.b. de jogo, sexo e luta. Este remake apresenta maior qualidade em termos de elenco e de desenvolvimento da narrativa do que o filme de Dick Richards e Jerry Jameson, Heat, protagonizado por Burt Reynolds em 1986. Digamos que o argumentista da obra William Goldman conseguiu aprimorar a receita neste segundo filme e resolver o que falhou na primeira tentativa.

O ponto positivo deste filme é, sem dúvida, Jason Statham, que encarna o papel de Nick na perfeição, superando todas as expectativas. Sofia Vergara, apesar de ter um papel mais pequeno, consegue emanar o seu charme latino e encantar o público.

jason-sEDIT

O filme peca sobretudo pela simplicidade da história e pela previsibilidade dos acontecimentos. Já se sabe que o herói salva sempre o dia e tem todas as habilidades nas artes marciais. Para além disso, as cenas de luta são demasiado orquestradas, acrescentando pouca emoção à trama.

Um filme de ação para todos aqueles que gostam da clássica perseguição em Las Vegas, dos vícios do mundo do crime e claro da voracidade de Jason Statham.

6/10

Ficha Técnica:

Título Original: Wild Card

Realização: Simon West

Argumento: William Goldman

Elenco: Jason Statham, Sofia Vergara, Michael Angarano e Milo Ventimiglia

Género: Ação, Thriller

Duração: 92 minutos