O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Valentine Box

As melhores apps para o Dia dos Namorados

Hoje o dia é para ser perfeito e por isso não queremos que te falte nada. Pensa no melhor programa, faz a refeição mais especial e não falhes na banda sonora nem no filme. Mas sem pressão, nós fizemos a seleção das melhores aplicações para iOS e para Android para garantirmos que o teu Dia dos Namorados não tem uma única falha.

Para iOS

BestTables

Como a programação da noite começa com um bom restaurante, nada como a app Best Tables. Para os mais precavidos, é a maneira ideal de ter todos os dados da reserva à distância de um tocar de dedos. Para os que deixam tudo para a última, podem aproveitar para pesquisar os restaurantes que estão próximos da zona em que se encontram, ao mesmo tempo que podem escolher o tipo de cozinha e o preço que estão dispostos a pagar. Claro que nenhum preço é alto demais para a cara metade. Vá lá, um dia não são dias!

BestTables

Oliveira da Serra Receitas

Se Portugal tem das melhores dietas de alimentação do mundo, então conquistar alguém pelo estômago também pode ser boa ideia. A Oliveira da Serra tem uma app que se destina a quem quer cozinhar como um chef em 15 minutos. Entre um creme de espinafres com queijo fresco, uns canelones gratinados com salmão fumado e uma tarde de limão com mel, o menu para um Dia dos Namorados inesquecível pode muito bem estar entre a tua despensa, o iPad e o fogão.

Oliveira da Serra

Love Calculator

Alguns com certeza ainda se recordam dos tempos em que a MTV nos mostrava em rodapé a percentagem de compatibilidade que tínhamos com a nossa cara-metade. Bom, os tempos evoluíram e muitos poderão dizer ou que a MTV já não é o que era ou que já ninguém perde tempo a ver televisão. Por isso mesmo, o Love Calculator é a solução rápida e eficaz. Com testes de nomes, nascimento, altura, olhos e até capilar, é fácil ver qual a probabilidade de uma relação duradoura. Numa primeira tentativa calhou-nos 94%. Nada mau para celebrar o dia.

Love calculator

Love Quotes

Todos sabemos que na hora H nos faltam sempre as palavras, mas para que a tua cara-metade tenho pelo menos uma mensagem bonita no postal, deixamos-te esta dica. Com a Love Quotes, é possível ver frases inspiradores de escritores, pensadores e notáveis da História, assim como provérbios populares que são a voz da verdade.

 Love quotes

Valentine Box

Como os bons momentos vividos são para ser recordados para sempre, porque não tirar uma fotografia e embelezá-la com alguns elementos românticos? Desde molduras a stickers, a Valentine Box permite-te transformar uma simples imagem numa declaração de amor. E se fores dado a declarações públicas, podes sempre partilhá-las diretamente no Facebook.

Valentine Box

Para Android

SAPO Sabores

Deixa a tua cara-metade de água na boa com as receitas desta aplicação. Com pratos de carne, peixe e belas sobremesas à escolha, aqui encontras o apoio que precisas para tornar a tua surpresa inesquecível. Para ajudar a correr tudo como planeado, a SAPO Sabores oferece-te ainda outra opção para que não te esqueças de nenhum ingrediente: adiciona a receita à tua lista de compras e não te irás esquecer de nada quando fores ao supermercado.

ef-apps-android-5

Spotify

E que tal uma playlist de música calminha para acompanhar o jantar? É grátis para telemóvel ou tablet e permite-te escolher um conjunto de músicas que criem um bom ambiente para um serão romântico. Podes selecionar artistas e álbuns ou criar a tua própria playlist com tuas músicas favoritas. Esta aplicação é fácil de utilizar e não atrapalhará o momento. Com uma boa qualidade de som e sem publicidade, é só escolher a música e deixá-la ligada enquanto desfrutam da companhia um do outro.

ef-apps-android-3

MyGon

Mas nem todos fomos talhados para a cozinha… Queres ir jantar fora, mas a tua carteira não ajuda? Com esta aplicação vais poder encontrar descontos, sugestões e ofertas perto de ti. Podes escolher gratuitamente centenas de oportunidades e ofertas selecionadas de acordo com o local onde estás. Diz não aos vouchers pré-pagos porque com a MyGon só tens de pagar na altura em que desfrutas. Mas não só! Tens imensas ofertas como assistir a uma peça de teatro ou um filme que está prestes a começar, mas que ainda tem lugares vazios, como ir a um spa ou a um bar, fazer atividades radicias ou aulas de culinária. Tudo o que quiseste fazer, agora está ao teu alcance!

ef-apps-android-2

Movies ShowTime

E depois do jantar estavas a pensar ir ao cinema? O Movie Showtime pode ajudar-te a escolher o filme. Aqui podes encontrar os filmes em cartaz nos principais cinemas com informações detalhadas sobre cada um deles, bem como a classificação no IMDB e no Flixter, detalhes sobre os atores e muito mais. A aplicação mostra ainda os cinemas mais próximos em que o filme está em cartaz, facilitando a tua deslocação. Mas e se quiseres planear tudo com antecedência? Não há problema. Com o Movie ShowTime é possível marcar filmes como favoritos, adicioná-los à coleção, classificá-los, escrever reviews e muito mais.

ef-apps-android-4

Groupon

Caso já tenhas feito planos para este dia umas 500 vezes, mas agora queiras mesmo surpreender, esta é a aplicação para ti. A Groupon proporciona-te ofertas com 50 a 70% de desconto em múltiplas atividades para fazer, ver, comer ou comprar. Já pensaste em comemorar este dia com um passeio de balão? Um batismo de parapente? Ou um passeio de helicóptero? Desde bilhetes para o cinema até escapelas românticas, passando por atividades radicais ou massagens exóticas. Qualquer destas opções está disponível para uso imediato e pode ser adquirida diretamente do teu dispositivo móvel.

ef-apps-android-1

Artigo escrito por Cátia Duarte Silva e Ana Catarina Araújo