O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
794202_greendragonINTjpg

Bar de Hobbits abriu na Nova Zelândia

O Dragão Verde é um pub feito a pensar especialmente nos hobbits. Situa-se na Nova Zelândia, perto de Matama, e promete atrair fãs de Tolkien de todo o mundo.

Hobbiton era uma vila pacata, a norte da Nova Zelândia. O seu ambiente mudou quando, em 2002, abrigou a cidade dos hobbits para o filme O Senhor dos Anéis. Desde então, esta área rural da cidade de Matamata tem sido destino frequente de turistas devotos da Terra Média. Recentemente, Hobbiton ganhou ainda mais um atrativo:  a taverna do Dragão Verde (Green Dragon Inn).

Quem conhece o universo de Hobbit e de Senhor dos Anéis sabe que, nos filmes, existe um pub com o mesmo nome. Frodo e os seus amigos tinham o costume de o frequentar, até que este, tragicamente, acabou em cinzas no final da triologia O Senhor dos Anéis. A ideia de o abrir ao público surgiu quando este foi reconstruído para as filmagens de Hobbit, o testemunho das aventuras de Bilbo Baggins, tio de Frodo.

O Dragão Verde contou com uma equipa de 80 pessoas durante a sua construção, e foi decorado ao mais ínfimo detalhe, para surpreender a exigência dos fãs mais atentos aos livros e aos filmes. Nunca se esquecendo da anatomia do pequeno povo, o ambiente é descrito pelos proprietários com as seguintes palavras “a place to drink, a place to meet, a place to rest your hairy feet” – um lugar para beber, um lugar de encontro, um lugar para descansar os seus pés peludos.