O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Blame Kandinsky

Casulo #21: Minus & Mr Dolly e Blame Kandinsky

Sexta feira é sinónimo de descoberta musical e o Casulo garante que todas as semanas terás novos artistas para ouvir. Já apresentámos bandas de rock alternativo, metal, artistas pop, rap, e muitos outros. Quer estejam a lançar o seu álbum de estreia, quer tenham lançado apenas uma ou duas músicas, a qualidade merece reconhecimento.

Esta semana no Casulo apresentamos-te um rapper e produtor português que lança agora o seu novo álbum. Já o talento internacional desta semana é grego. Trata-se dos Blame Kandinsky, uma nova banda de metal harcore. 

Minus & Mr Dolly

MMD

Originário do Porto, Hugo Oliveira é um artista que se divide em dois: Minus na rima e Mr Dolly na parte instrumental. Após o lançamento do último álbum, Distracções,  em 2012, o artista lança agora o seu novo projeto, Árvores, Pássaros e Almofadas. Neste novo disco encontramos em certas faixas um registo único, onde o rap se cruza com sonoridades mais características do jazz, tais como arranjos de piano e de baixo acústico. Ouve já este álbum na íntegra:

[bandcamp width=350 height=470 album=4234873396 size=large bgcol=333333 linkcol=0f91ff tracklist=false]

Minus apresenta um hip-hop inovador, com muito boa onda, e um forte potencial para se afirmar no panorama do género musical em Portugal.

http://youtu.be/aTICDZF1MMg

Blame Kandinsky

Blame Kandinsky

Trata-se de uma banda de cinco elementos, que se juntou em Atenas, em 2012. Três anos mais tarde, o grupo de metal progressivo, hardcore mathcore lança o seu EP de estreia. O disco capta a força da banda em atuações ao vivo, algo em que têm apostado desde o início. Ouve já Pink Noise Motel:

[bandcamp width=350 height=470 album=2117963483 size=large bgcol=333333 linkcol=ffffff tracklist=false]

Intensidade e fúria são as palavras chave deste projeto. Para os fãs deste ramo musical, os Blame Kadinsky poderão vir a ser certamente uma excelente referência.