O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
george-martinhos

George R. R. Martin de fora do painel de escritores da 6ª temporada de ‘Game of Thrones’

Já era do conhecimento público que George R. R. Martin  o escritor da saga de livros que serve de base a Game of Thrones (A Guerra dos Tronos) – não iria escrever nenhum dos episódios da 5ª temporada da série, que está prestes a estrear. Agora, o site Huffington Post avança que o autor norte-americano também vai ficar de fora do painel de escritores da 6ª temporada que, recorde-se, já foi confirmada pela HBO para 2016.

A notícia foi dada, em primeira mão, pelo próprio George Martin, no seu blog pessoal – intitulado Not A Blog –, na passada sexta-feira. O autor de A Song of Ice and Fire (As Crónicas de Gelo e Fogo), entre outros anúncios e avisos, referiu o seguinte: “Escrever um guião para a sexta temporada iria custar-me cerca de um mês de trabalho na escrita de The Winds of Winter – talvez até seis semanas –, e eu não me posso dar a esse luxo. As minhas energias estão direcionadas para o novo livro.“.

1355-1356-ew-got-cover-emilia_612x380

Portanto, se és fã da série criada por David Benioff e D. B. Weiss, podes olhar para as supramencionadas declarações de dois pontos de vista distintos. Por um lado, o negativo, não vais assistir a nenhum episódio escrito pelo autor original de toda a história nas próximas duas temporadas. Por outro lado, o positivo, ficas a saber que Martin está empenhado na escrita do próximo livro da saga, agora que a série está muito próxima de alcançar o enredo até agora publicado.

Game of Thrones regressa no próximo dia 12 de abril à HBO, nos Estados Unidos da América. Em Portugal, o primeiro episódio da 5ª temporada chega ao canal Syfy imediatamente no dia seguinte, às 22h20.

Por fim, já que aqui estás, o Espalha-Factos mostra-te a mais recente preview da nova temporada, divulgada pela HBO no canal oficial da série no YouTube: