O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Kusama

Yayoi Kusama foi a artista mais procurada de 2014

Segundo o The Art Newspaper, Yayoi Kusama, de 86 anos, foi a artista mais procurada no ano de 2014. Isto porque a sua exposição, Infinite Obsession, foi a mais visitada em todo o mundo no assunto passado, ultrapassando grandes eventos do Reino Unido ou dos Estados Unidos da América.

Infinite Obsession esteve no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e em Brasília, e no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A exposição oferece um olhar global a toda a carreira da artista, reunindo pinturas, esculturas, fotografias, instalações, entre outras peças. O trabalho de Kusama foi visitado por mais de 1,7 milhões de pessoas, tendo uma média de visitas diárias entre as 7.000 e as 9.000.

Yayoi Kusama sofre de um transtorno obsessivo-compulsivo, estando agora internada num hospital psiquiátrico no Japão. A sua arte, desenvolvida durante o século XX, retrata as alucinações que ela vê, concentrando-se na técnica de pontilhismo. A arte de Kusama é hoje em dia conhecida como Polka Dot.

48e5f660-4af9-11e4-bd8e-854e60df111b_yoyoikusama

As obras da japonesa já estiveram presentes em grandes galerias por todo o mundo, desde Paris a Nova Iorque. Estão em curso duas retrospetivas, uma que toma lugar por toda a América do Sul – onde se insere a referida exposição no Brasil – e outra na Ásia.

Podes visitar a página oficial da artista aqui, bem como a página do The Art Newspaper aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.