O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
net_542

Portugueses medalhados no Dance World Cup

O Dance World Cup decorreu de 27 de junho a 4 de julho na Roménia. Portugal esteve representado por escolas de dança de várias partes do país e foram muitas as medalhas conquistadas.

O Centro Norton de Matos conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze no campeonato mundial. As jovens bailarinas prometem regressar à competição no próximo ano em busca de mais prémios.

A Companhia de Dança do Algarve também conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Francisca Saraiva e Manuel Oliveira obtiveram a medalha de prata na categoria de Junior Duet BalletFrancisca (15 anos) e Manuel (14 anos) são alunos do Centro de Dança do Porto (CDP) e levaram ao concurso um dueto do reportório do bailado Quebra Nozes, com uma coreografia de Teresa Vieira, coreógrafa e professora no CDP.

ng4399585

Para Francisca Saraiva, este é o segundo prémio do ano, depois de ter conquistado o primeiro lugar na 50.ª edição dos Ballet Awards da Imperial Society of Teachers of Dancing (ISTD), em Inglaterra.

Diana Rocha, aluna da Escola de Dança Ana Luísa Mendonça, também trouxe para Portugal a medalha de bronze com uma coreografia de contemporâneo, na sua categoria.

Escola Flash Li Dance também levou Portugal ao pódio. A Escola de Barcelos conquistou uma medalha de prata na categoria de trios de Hip-Hop & Street Dance Senior, com a coreografia Turistas, e outra de bronze em grupos de Hip-Hop & Street Dance Júnior, com a coreografia Hotel Psicadélico.

A competição juntou 18 mil bailarinos, de 38 países, em várias provas.