O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
AppsEFianas

Apps EFianas #31: Alimentação saudável

Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Esta semana trazemos três aplicações para te ajudar a manter uma alimentação saudável para enfrentar o dia a dia com energia mesmo quando tens pouco tempo.

  • EatingWell

Nem sempre é fácil saber o que comer mantendo um estilo de vida saudável, especialmente quando somos bombardeados com anúncios de cadeias de fast-food e muitos de nós sentimos que não temos tempo para andar a cozinhar. 

eatingWell

EatingWell tenta ajudar apresentando uma lista de várias receitas saudáveis. Sem necessidade de aceder à internet, apresenta os habituais detalhes dos ingredientes necessários, passos da confeção e fotografias do prato.

O melhor é que a aplicação se foca em receitas que demoram relativamente pouco tempo a preparar, entre 15 a 45 minutos, para termos algo saboroso e rápido sempre que precisarmos. É possível inclusivamente filtrar as receitas por tempo total ou ingrediente principal.

Download: iOS | Android

  • Tecnonutri

Uma alternativa ao MyFitnessPal, já sugerido pelo Espalha-Factos no Apps EFianas #17, Tecnonutri permite introduzir informação pessoal como a nossa altura, idade, peso atual e desejado, entre outros, para que a aplicação possa gerar uma dieta específica para atingirmos o nosso objetivo.

Tecnonutri

Depois basta introduzir os alimentos que vamos ingerindo e a app apresenta diversos detalhes como a informação nutricional dos mesmos, o nosso limite de calorias diário ou até um gráfico com a evolução do nosso peso.

Download: iOS | Android

  • Aqualert

Terminamos com uma aplicação similar ao Tecnonutri, mas focada em algo que é particularmente importante durante o verão: a ingestão de água. Aqualert pede igualmente informação como peso e nível de atividade física e sugere um valor aproximado da quantidade de água que devemos beber diariamente.

Aqualert

Com uma interface bastante apelativa, a aplicação permite registar os nossos consumos, aceder a gráficos com a relação entre os valores aconselhados e a quantidade realmente ingerida e até nos notifica de quando precisamos de beber mais.

Download: iOS | Android

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.