O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

6 atuações a não perder no LISB-ON Jardim Sonoro

Depois da sua primeira edição, que contou com nomes como Carl Craig, Moodymann e Dâm-Funk, o festival LISB-ON Jardim Sonoro regressa este ano para a sua segunda edição, nos dias 5 e 6 de setembro, com um cartaz recheado de nomes incontornáveis do panorama musical eletrónico.

O Espalha-Factos dá-te a conhecer seis atuações imperdíveis no LISB-ON Jardim Sonoro:

Mirror People

No dia 5 de setembro, o Parque Eduardo VII receberá Mirror People, o projecto do membro fundador dos X-Wife, Rui Maia, que estará acompanhado da sua banda, The Voyager Band. Além da presença de Maria do Rosário, artista que dá voz ao single I Need Your Love, Mirror People apresentará um espectáculo em formato live act, com baixo e bateria, ficando Rui Maia responsável pelos sintetizadores.

Com Voyager, o seu álbum de estreia, editado no presente ano, Rui Maia serve-se de uma sonoridade equilibrada para reavivar tendências retro das pistas de dança, não descurando, no entanto, as suas tendências vigentes.

Nicolas Jaar

O produtor norte-americano com origens chilenas é uma cara bem conhecida dos clubes de dança e, também, dos festivais portugueses. Tendo lançado recentemente os EPs Nymphs II e Nymphs III, Nicolas Jaar irá contagiar a plateia com as faixas deep house, ambient e nu-disco habitualmente presentes nos seus espetáculos em formato DJ Set.

A atuação está igualmente agendada para o dia 5 de Setembro.

Nina Kraviz

Nascida na Rússia, a produtora e DJ Nina Kraviz é um nome de referência da cena techno e house da atualidade. Piscando o olho a uma imensidão de estilos e fundindo-os nos seus sets hipnotizantes, Nina estará incumbida de encerrar o dia 5 de setembro com uma atuação de três horas.

Para os mais ansiosos, o delicioso volume 50 de DJ-Kicks, mix da sua autoria, gravado em janeiro deste ano, servirá de aperitivo para uma noite que se avizinha memorável.

Jazzanova live feat. Paul Randolph

Os Jazzanova apresentarão o seu jazz e funk num espetáculo em formato live, trazendo na sua companhia Paul Randolph, músico e produtor de Detroit, com quem colaboram desde 2008.

A vasta discografia dos Jazzanova confere o estatuto de nome de culto da música de dança ao coletivo berlinense, que promete adocicar o fim de tarde do dia 6 de setembro.

Todd Terje

Após uma passagem pelo NOS Primavera Sound em 2014, o norueguês Todd Terje regressa a território nacional para um espetáculo imperdível em formato live act, trazendo na bagagem It’s Album Time – o seu álbum de estreia, lançado no ano transato pela mão da Olsen Records. A house e a space disco serão, assim, celebradas na campanhia da inquietude do produtor nórdico.

Michael Mayer

Premiando a sua experiência, o DJ, produtor e cofundador da Kompakt Michael Mayer terá a oportunidade de demonstrar o seu ecletismo musical num set que abraçará tanto a robustez da música techno como as doces melodias pop da música electrónica, encerrando o dia 6 de setembro e, consequentemente, o festival.

Os bilhetes diários para o LISB-ON custam 25 euros e o passe para os dois dias fica-se pelos 40 euros.