Depois da aposta na série dinamarquesa Borgen em horário nobre, a RTP2 prepara-se agora para estrear uma nova produção, desta vez espanhola. El Príncipe é o nome da série que será emitida a partir de 16 de fevereiro, de segunda a sexta, às 22h.

Esta produção da Telecinco é inspirada em factos reais e narra um amor impossível que mistura espionagem e terrorismo, num cenário de rara beleza, desenrolando-se a ação no bairro de El Príncipe, em Ceuta. El Príncipe foi a série mais vista em Espanha dos últimos anos, batendo vários recordes de audiência.

A primeira temporada desta produção foi nomeada para o Festival das Criações Televisivas de Luchon, em França, na categoria de melhor série espanhola do ano. Também na internet o sucesso de El Príncipe é notório, com mais de 800 mil comentários nas redes sociais.

A história da série acompanha Javier Morey (Álex González), um jovem inspetor da polícia que viaja para Ceuta para assumir o comando da esquadra da polícia de El Príncipe. A chegada do novo chefe não parece incomodar Fran (José Coronado), chefe real da delegacia de polícia e os seus homens, acostumados aos líderes que não saiam do escritório e que durem pouco na praça. O que eles não sabem é que Morey é, na verdade, um agente CNI enviado para investigar a própria polícia, suspeita de estar a colaborar com uma rede fundamentalista.

Após a chegada, Morey reabre o caso do desaparecimento de um menino de quinze anos, Abdu, irmão de uma professora muçulmana, Fátima (Hiba Abouk), que também é irmã de Faruq (Rubén Cortada), um traficante poderoso no bairro. Enviado para o local para investigar uma possível colaboração da polícia com uma célula terrorista, Morey encontra o amor inesperado na pessoa mais inesperada, a irmã de um barão da droga.

Vê aqui as audiências do primeiro episódio.