O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
ef-borgen

Borgen: Atores e criador querem quarta temporada

Os atores e argumentistas de Borgen estão interessados em fazer regressar o bem sucedido drama político, que terminou em 2013 depois de três temporadas aclamadas pelo público e pela crítica. A emissão na RTP2 chega hoje ao fim. 

No entanto, a espera pelo regresso pode ser longa. Sidse Babett Knudsen, que interpreta a primeira-ministra Birgitte Nyborg, diz que uma quarta temporada devia ser feita “daqui a 10 anos“, mostrando a vida “de uma antiga primeira-ministra, alguém que esteve no poder e depois seguiu numa direção completamente diferente“.

Adam Price, criador da série, confirmou que teria todo o prazer em escrever uma quarta temporada, adiantando ainda, em entrevista à Radio Times, que está na calha uma versão americana da série. “A BBC Worldwide tem os direitos da série, e a HBO já disse que o quer fazer, mas ainda não sabemos“, explicou o argumentista.

Até ao regresso, que parece estar ainda longe de acontecer, a equipa por detrás do enredo espera que Borgen continue a inspirar o mundo para atuar civicamente. Um inquérito feito pela Faculdade de Economia de Copenhaga e citado por Price demonstra que os espectadores da série são agora mais interessados na vida política e na participação cívica.